Em busca de festivais, INGLATERRA.

MusicFest Hop FarmUma opção de viagem com tendência jovem é participar de festivais. Esse tipo de evento na verdade é muito antigo e marcante pelo longo dos tempos. Na Antiguidade existiram os festivais de teatro, que nasceram em Atenas a partir das manifestações de Dionísio, rei do vinho e duravam até uma semana.

Encontramos ainda hoje na Grécia antiga alguns teatros que nos fazem voltar no tempo e ter a impressão exata de como esses festivais aconteciam. Eram, em geral, na época do verão e embaixo de muito sol, os gregos passavam dias inteiros em anfiteatros abertos e com a alta definição acústica ouvindo, por exemplo, a Odisséia de Homero ou Édipo Rei de Sofrates 496 a.C a 406 a.C, Eurípedes 485 a.C a 406 a.C.

Essa cultura passou ao longo dos anos e no ano de 1969 foi anunciado o primeiro festival de música. Seriam três dias de paz e música numa fazenda de 600 hectares na cidade de Betler, no estado de Nova York. O festival estava programado para ser realizado em Woodstock, onde morava Bob Dilan, mas a população daquela cidade não aprovou.
Após ler essas informações sobre os festivais e debater o assunto com a família iniciamos as buscas para a próxima viagem. Porque não viver um pouco esses momentos que marcam as artes do mundo? Pegamos o calendário em busca de festivais, porém a dificuldade foi coincidir as datas disponíveis para viagem com as dos festivais, além de aliar os artistas de preferência.

Em muitos locais do mundo, os festivais ainda são bastante atraentes e foi no interior da Inglaterra, no estado de Kent que encontramos  o destino: “Hop Farm Music Festival”.
Várias questões e dúvidas surgiram como onde ficar. A resposta para essa pergunta foi rápida: teria que ser dentro da fazenda, que é preparada para grandes eventos durante todo ano, e proporciona alem do eventos da época estar em um local carregado de historia , como os moinhos de cevada, grande riqueza da região.pois ficar fora significava estar parcialmente no festival. Esses tipos de festival são organizados em grandes fazendas com estruturas que dão todas as condições para as pessoas. Porém, teríamos que ficar em barracas ou Trailer.

A opção foi alugar um Motor Home para 6 pessoas, bastante confortável com cozinha, banheiro, TV e, principalmente, lugar para colocar 4 bicicletas que garantiram a liberdade.

Mas para quem optar pelo aluguel de qualquer carro na Inglaterra deve se preocupar com quem vai dirigir, pois o tráfego é na mão contrária ao do Brasil. Além disso, a legislação inglesa estabelece idade entre 25 e 70 anos e ter carta internacional para quem vai dirigir Motor Home.

Logo após a chegada a Londres, pegamos o carro e fomos em direção ao festival. No caminho, dormimos num camping, já que esse tipo de local na Inglaterra é muito organizado e limpo. Já na fazenda do festival, uma multidão ocupava seu espaço tudo numa tranqüilidade incrível dividida em categorias de acampamento como: barracas grandes, barracas pequenas, famílias, famílias com crianças pequenas, com adolescentes, jovens, velhos, etc. Todo o acampamento tinha sua estrutura própria de toaletes, bar, água, policiamento intenso. Eram 50.000 famílias e todas essas pessoas ficaram livres para ir e vir a hora que quiser e assistir o show que quiser. A programação começava as 10h e terminava as 2h, quando as pessoas voltavam para seus alojamentos para jantar e lá ficavam conversando até o amanhecer.

Durante o café da manhã, às vezes, trocava-se uma xícara de café com seu vizinho ou o convidava ou era convidado a comer algo no acampamento ao lado.

Uma viagem que deve ser feita por pessoas de qualquer idade sem medo e preconceito.
Uma experiência única e inesquecível.
Ouça um pouco do festival:

Link
http://www.lastfm.com.br/festiva /1849181+Hop+Farm+Festival+2011


Festivais
Hop Farm Festival 2011

Print Friendly, PDF & Email