Como não engordar em viagens 

No conceito do Yoga quanto mais velhos ficamos mais desapego devemos ter. Este, estende-se também para as quantidades de comida que ingerimos .

Quando viajamos precisamos de equilíbrio, precisamos aproveitar, conhecer e viver intensamente aquele lugar visitado. Para isto perder horas em almoços e jantares nos tira o tempo do museu, da conversa com pessoas que vamos encontrando e por aí vai… Por isso é preciso equilibrar e dosar, claro que os almoços e jantares em viagens nos trazem conhecimentos gastronômico e são importantes.

Nada mais incômodo do que as roupas de sua mala ficarem 2 ou 3 números menores que o seu tamanho no meio da viagem.

Estar com 56 anos e ir a uma festa reencontrar seus amigos é um problema. Imagina todas aquelas lembranças da juventude caírem em uma triste armadilha onde você sai deprimido ao ver que aquele bonitão que você até deu uma olhada está com 20 ou 30 quilos a mais, uma barriga enorme e cheio de pequenas ou grande doenças? Ou aquela “miss” que deixava a escola toda de boca aberta quando ela passava está uma “dona de casa barriguda e antiguada”?

Não precisamos e não devemos deixar isto acontecer e é por isto que vou postar as dicas e as quantidades que me fizeram perder e manter com menos  10 kilos, e se tiver interesse postarei as quantidades e as dicas para manter o peso no dia a dia e postarei as dicas para manter manter o peso em viagens.

Fiquem atentos.

Obs: sou arquiteta e não nutricionista, portanto caso vá fazer uma dieta  busque um profissional de sua confiança.

Boa sorte

@Valéria.Foz.

Print Friendly, PDF & Email