Restaurante de Rio Preto traz um gostinho da Espanha para a região


 

Este será um ano durante o qual estaremos conhecendo os locais da Região Noroeste do Estado de São Paulo, onde temos o Hotel Fazenda Foz Do Marinheiro. Esta manhã resolvemos visitar nossa amiga Mari Perez.

A simpática Mari Perez, que sempre nos recebeu com carinho em seu restaurante em Votuporanga, agora está de casa nova em São José Do Rio Preto: o Don León Restaurante, especializado na cozinha espanhola.

Chegamos de surpresa e convidamos o nosso amigo Adalberto, que coincidentemente encontramos em Rio Preto.

A história do restaurante tirei de seu menu e está abaixo. Super indico.

Restaurante Don León
Toda história de sucesso guarda grandes tesouros em sua essência que, apesar dos anos que se passam, são lembrados sempre com muito prestígio. Neste caso, nossas memórias começam no dia 23 de fevereiro de 1952, data escolhida para a união do Sr. Leandro Santiago Perez Perez e sua Rubina Fernandez Fernandez.

Tradicionais da Espanha, da província de León, constituíram uma família feliz. Muito determinado, o casal era reconhecido pela garra em tudo que desempenhava e, principalmente, pelos bons exemplos de integridade, passados aos futuros herdeiros desta aliança de amor.

Mas algo além ainda estava por vir, o futuro lhes reservava novos rumos. Munidos de boas vibrações e muita esperança, decidiram que o Brasil seria o ponto de partida para as mudanças e consolidação de uma grande etapa da vida. As crianças foram crescendo, boas pessoas se achegaram, grandes experiências foram vividas e o que mais parecia uma brincadeira tornou-se fonte financeira para os Perez Fernandez e base para a formação dos filhos.

O casal cozinhava por prazer e, em alguns encontros entre amigos, servia saborosas comidas, principalmente a paella, famoso prato da gastronomia espanhola, que faz o maior sucesso no Brasil. Daí surgiu o incentivo para idealizar um restaurante na cidade de Monte Aprazível, sustentado pela luta de Leandro Santiago e Rubina, que desde cedo sabiam exatamente o que buscavam.

Com o passar dos anos, os filhos alçaram voo, cada um passou a trilhar seu próprio caminho, mas sempre pautados pelo grande legado de honestidade herdado dos pais. Alguns quilômetros foram impostos entre a família por uns anos, mas, pela iniciativa dos filhos caçulas, Angelez Perez e Angel Luis Perez e do marido de Angelez, Frederico Zampiere, essa distância foi quebrada com a idealização do restaurante Don León, em São José do Rio Preto.

O passo dado pelo trio deixa evidente uma homenagem pela gratidão a Leandro Santiago Perez e Rubina, mostrado principalmente pelo nome do restaurante. “Don” é visto como o “grande” talento na gastronomia e “León” por ser a província espanhola, onde tudo começou. Sendo assim, esta união traz à cidade de São José do Rio Preto e toda a região o gostinho delicioso da Espanha, além de um espaço acolhedor, com atendimento diferenciado e de qualidade.

Seja muito bem-vindo ao Don León!

Comments

comments

inexx869
About me

To update Biographical Info , go to: http://yourwebsite/wp-admin/profile.php

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *