Para empreender durante a crise é preciso criar e ser bom no que faz


Esta semana fui convidada a provar os sorvetes que o Renato Marquez desenvolve. Logo pensei: como vou provar sorvetes se estou de dieta e, além disso, não gosto de gelados? Mas, como estava na companhia de minha mãe e ela adora, acabei aceitando o convite e fomos.

A sorveteria conquistou-me logo ao entrar com cheiro que invade e convida a saborear todos que lá estão. Fui ver de onde vinha aquele cheiro delicioso tão intenso e bom e descobri que as casquinhas dos sorvetes são feitas na hora. Dá para imaginar? E, com um diferencial incrível, você escolhe o sabor de sua preferência: chocolate, maracujá e o tradicional, com a possibilidade de cobertura de creme de avelã.

A vitrine remeteu-me à Itália, onde o passeio a uma sorveteria é parte do programa.

Logo quis conhecer o Renato e lá estava com a família toda: sua esposa e sua filhinha, que fazem parte da empresa. Notei que é uma família linda e jovem, cheia de garra e vontade de vencer e eles são bons no que fazem.

Madalê foi escolhido para nomear o lugar e homenagear a avó Madalena, um carinho que faz parte da simpatia do Renato.

Uma coisa que sempre falei em relação às pessoas que dão certo em seus negócios é: “para ser bem-sucedido é preciso saber o momento de entrar e de sair do negócio”.

E, no caso, foi o que aconteceu. Renato, que é formado em Farmácia, viu a possibilidade de entrar no ramo com as paletas mexicanas. Então estudou, equipou-se e, após um breve sucesso, saiu, pois as paletas foram uma moda rápida. Após esse tempo, ele transformou seu negócio, reiniciou seu aprendizado, especializou-se com suas químicas e começou a produzir os sorvetes de massa tipo italiano. Posso dizer que realmente ele acertou.

Usando produtos naturais, ele processa as castanhas e as frutas que utiliza, o leite sempre de primeira qualidade e o segredo: uma máquina Italiana que garante a qualidade da massa.

Eu que imaginei não encontrar um sorvete para quem está de dieta surpreendi-me e acabei juntando sorvetes, pois existem sabores que são deliciosos e sem açúcar, recomendados para diabéticos. Vimos sorvetes veganos, que inclusive são usados em festas para serem servidos com champanhe e, em breve, terá uma vitrine com sorvetes para alérgicos a lactoses. Isto é maravilhoso, pois morro de dó ao ver a dificuldade das pessoas alérgicas.

Um outro diferencial são as casquinhas para servir o café. Imagina uma casquinha deliciosa com cafezinho?

A decoração é aconchegante na cor rosê e, ao fundo, um lugar para as crianças brincarem.

Fomos à cozinha, adoro conhecer cozinhas, e achei muito interessante, pois, com alguns metros quadrados e ótimos equipamentos, saem delícias de alta qualidade.

Saíamos da Madalê às 19h e a fila já começava a se firmar. Percebi que muitos vão para o jantar, pois existe a opção de fondue de frutas com sorvete.

Quem falou que o interior não oferece qualidade? Um enorme engano, pois estou descobrindo lugares incríveis.

Comments

comments

inexx869
About me

To update Biographical Info , go to: http://yourwebsite/wp-admin/profile.php

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *