Museu Dia Beacon nos arredores de Manhattan, em Nova Iorque


Domingo é o sexto dia de nossa viagem com o objetivo principal de conhecer os museus e galerias de arte e, ao contrário do que falam, esta descoberta não é nada cansativa. Pelo contrário, cada dia o desejo de ver mais aumenta.

Domingo já é um dia típico para escapar das capitais e do barulho das cidades grandes e foi o que fizemos eu e minha filha Rafaela. E, se você tiver tempo e oportunidade, faça o mesmo.

Pegamos o Metro North na Grand Central, em Manhattan, em direção a Beacon, distrito de New York. A viagem de quase duas horas é linda e, em sua grande extensão, margeia o rio Hudson.

Incrível tão perto da cidade barulhenta e vibrante a calmaria da floresta e dos ventos que empurram os veleiros.

São várias cidadezinhas que parecem maquetes. Fica clara a fuga das pessoas para o almoço ao ar livre, o passeio de bike, os caiaques e os cachorros, que estão em todos os lugares.

Chegando na pequena estação de Beacon já há indicação da Fundação Dia. A apenas 10 minutos a pé, chegamos à antiga fábrica da Nabisco, doada em 1999, totalmente revitalizada, que já é uma das obras de arte. Por ter sido uma fábrica, é enorme e abriga exposições gigantescas dos anos 1960 para frente, anteriormente sem local para serem instaladas.

A dica é: vá cedo, pois, para realmente ver, é necessário ser ao meio dia. Almoce no café do próprio museu, que oferece uma grande variedade de saladas, sopas, sanduíches e bolos deliciosos.

O jardim é lindo e tudo é muito grande em tamanho físico e artístico.

Um dia delicioso, que nos leva a pensar e refletir sobre tudo.

Comments

comments

inexx869
About me

To update Biographical Info , go to: http://yourwebsite/wp-admin/profile.php

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *