Bologna, Itália

Estivemos em Bologna rapidamente, aliás estávamos na Florença se não me engano quando o Wilson leu em um jornal sobre um certo chefe que fazia sucesso em Bologna, pegamos o carro e viemos almoçar aqui , viagem longa , me lembro até hoje , passamos uma longa estrada que foi variando em seu percurso , planícies , serra fria e chuvosa , uma mata enorme .

estrada

Logo ao entrar em Bologna eu me apaixonei pela cidade , pelos arcos , pelos ar frescos , pela cor , pela arte que vi nos tijolos , a arquitetura rica e variada , tudo isto me impressionou muito e aí para frente sempre pensava , eu preciso voltar a Bologna .

galerias de Bologna

Como tudo na vida , chegou o momento .

Neste roteiro tivemos uma situação ou criamos uma situação e incluímos Bologna .

vista para as edificaçoēs da cidade de Bologna

Estivemos no Cruzeiro na Croácia, e a última parada do Yatch foi Veneza nosso destino era Córsega , e aí que fizemos este pit stop em Bologna .(Veja post do Crizeiro Crystal Spirit)

bar do terraco do piano no Yatch

Ficamos 3 noites e dois dias e meio , mas vamos considerar 2 dias pois no primeiro dia estávamos mareados do Cruzeiro e dormimos .

Tive 2 dias intensos pois minha vontade era ficar na rua o tempo todo e conhecer cada pedacinho possível desta cidade.

Ficamos no Hotel “Corona D’Ouro”

hotel Corona D’ouro

Via Guglielmo Oberdan 12, 40126 Bolonha Itália

O hotel super bem localizado, histórico , do ano de 1890 conserva seu estilo os afrescos e vitrais, o serviço ótimo , café da manhã incrível e elegantemente colocado , com estacionamento o que é difícil em cidades históricas ao lado da Piazza Maggiore o que possibilita fazer tudo a pé , voltar para casa para um banho no meio dia , deixar pacotes e pesos , está mobilidade é fundamental numa viagem, além do que basta descer para encontrar desde supermercado , frutaria até os bons restaurantes da cidade .

Nosso quarto não era tão grande mas vimos que existe esta possibilidade .

apto do Hotel Corona D’ouro

Os apartamentos são bem decorados , banheiro ótimo, achei ótimo .

Logo pela manhã quando saímos no nosso primeiro dia notamos que a cidade é perfumada , lavada e limpa para receber os turistas do mundo todo com o frescor da manhã .

piazza Maggiore

Sua cor terracota escuro em tijolinhos arcos afrescos molduras mármores detalhes nos levam a caminhos magnificamente históricos e encantadores.

Não é preciso subir os 500 degraus da torre torta para imaginar sua magnitude , pois esta pôde-se ver mesmo embaixo dela .

torres de Bologna

Totalmente torta e protegida com arcos que suponho serem para sua sustentação é incrivelmente Bela um dos símbolos da cidade, uma torre fazendo companhia a outra .

E ambas emolduradas pelos arcos que compõem todo o centro da cidade .

Seguimos nossa caminhada entramos no Santuário de Santo Stefano.

Via Santo Stefano 24 Piazza S.Stefano – Bologna, 40125 Bolonha Itália.

Chegamos ao Santo Stefano no momento exato , quando o sol entra em seu vitral com um raio de sol único ,uma verdadeira obra de arte Divina .

A igreja Barroca com seus arcos em tijolinhos , numa simplicidade exótica é impressionante complexa em obras de artes por todo lado e ao fundo uma música clássica que nos eleva .

Vale a pena visita.

Vá entrado em suas portas e verás a grandeza física e artística do local que te surpreenderá em cada pátio em cada porta .

Ficamos muito tempo neste lugar pois o encantamento é inevitável .

Continuamos nosso passeio e entramos

Igreja de San Giovanni In Monte

Um misto de espetáculo, arquitetônico, religioso, e musical , pois estar aqui é um presente , uma obrigação .

O dourado que cobrem as molduras das obras são um requinte único ao lugar .

Seguindo mais um pouco e já cansados paramos para almoçar no Vicolo Colombiana ,Vicolo Colombina 5/B, 40123 Bolonha Itália.

Com as mesas numa viela é um serviço ótimo tudo foi delicioso .

O Wilson pediu um talharim Bolonhesa e eu o Manso ao Pesto Bolonhese , ambos deliciosos .

De sobremesa torta de Riso simplesmente divina , esta torta é a especialidade da cidade de Bologna.

Para o jantar é preciso reservar .

Bologna é fantástica .

Para fazer a siesta fizemos o passei de trenzinho , pagamos 8 euros e passamos pelo histórico subimos até o Jardim Margerita , que está fora do centro histórico e é lindo, vale a pena ,

Rodeando o jardim são ricas casas do século 19 o passeio é muito agradável .

Andamos mais um pouco o calor era intenso e como nosso hotel é muito bem localizado e próximo de tudo fui tomar uma ducha e continuar as descobertas .

Passei na basílica San Petronio o padroeiro da cidade.

Piazza Maggiore, Bolonha Itália.

Nada a dizer somente agradecer estar aqui e a polícia Italiana que livrou a catedral de 3 atentados terroristas .

Sendo uma das maiores catedrais do mundo, conserva sua arquitetura simples e majestosa com seus arcos simples enormes e elegantes .

Rica com algumas capelas em mármores e madeiras folhadas a ouro.

Vir a Bolongna e não entrar é um crime, está visita é obrigatória .

Saindo de lá fui andando me perdendo e conhecendo um pouquinho desta cidade .

Andei, andei e andei , me perdi e amei .

Ver esta magnitude vale muito a vida .

São labirintos, pateos , capelas , colunas , arcos .

A presença da igreja Católica extremamente marcante em toda a cidade é muito rica e exuberante .

É uma cidade linda .

Andei muito mais é cansada fizemos nosso Pic Nic no apartamento .

Na manhã seguinte .

Não contávamos com este passeio mas como andamos muito ontem meu marido logo que viu o ônibus vermelho Hop Hop aderiu a ideia é lá estávamos nós .

Alguns dos passeios são os mesmos do trenzinho , mas o monte San Michel In Bosco foi novidade.

Valeu a visita tanto pela vista incrível da cidade como a igreja que realmente é linda .

Conforme já disse antes , a igreja católica este firme em Bologna.

Este lugar é bem fora do centro histórico e vale a pena pela vista .

Fomos passando por diversos pontos importantes e sabendo um pouco mais da histórias da cidade .

Soubemos por exemplo que Marcone inventor da comunicação sem fio, responsável por tudo que acontece hoje no mundo em relação à transmissão é Bolonhês, passamos por sua casa .

Bologna foi centro têxtil na antiguidade.

Tiveram um ataque terrorista é uma das Bombas atingindo a estação de ferro , que matou muita gente , rapidamente foi restaurada deixando de lado o local da bomba e o relógio que parou exatamente no momento da explosão como memória ao ocorrido permaneceu marcando o horário fatídico .

A cidade fundada pelos etruscos depois passa para os romanos .

Dica: os italianos fecham após o almoço então programe seu almoço para o horário da siesta deles , ou faça a sexta junto com eles .

Paramos nosso tour para almoçar , a programação seria irmos no Tereza , restaurante indicado ao lado de nosso hotel mas o Wilson parou no primeiro que viu, sem dúvida teve sua peculiaridade , era um restaurante frequentado por pessoas locais , porém pessoas de bastante idade assim como o restaurante , com serviço indefinido , comida saborosa mas nada para ser indicado .

Fizemos a siesta assim como todos os Italianos .

Sai voltei ao centro comercial que é muito bom e neste período as lojas estão com descontos .

Voltando encontrei uma região muito interessante , com uma feira aberta e permanente , o local é imperdível , pegue a rua logo em frente à estátua de San Petronius do lado da praça , é uma animação e diversidade alimentícia , você pode comer aí mesmo , são frutas , queijos e todos os produtos Italianos e típicos .

Continuei a andar e encontrei a igreja de Santa Clelia Barbieri em frente à Zara , a igreja é grandiosa vale a parada .

Colunas douradas as obras de arte tudo é lindo neste lugar .

Andei até a praça 8 de agosto , o local vale pela história da praça , e aos finais de semana tem feirinha , com produtos e roupas baratas .

Visite a faculdade de medicina a primeira a estudar anatomia do mundo .

Dica:Comprar um o chip para usar seu Watts App e ter o benefício de algumas ligações telefônicas vale a pena , com apenas 30 euros você tem o serviço por um mês , e ao voltar para a Itália você reabastece por muito menos .

Minha opinião é não dar o chip para outra pessoa , pois você assina um contrato e o chip está registrado no número de seu passaporte , portanto Cuidado .

Se for alugar um carro pense bem antes , pois os estacionamentos são caros e você não utilizará o carro melhor alugar uma sculter ou uma bicicleta .

Aliás os italianos daqui comem os três pratos e ainda comem Paes e no geral não são gordos pelo contrário são magros , acredito que a razão disto é terem o hábito de andar muito .

Vi pessoas de idade de moto ou de bicicletas , vi casais que iam conversando e pedalando ou mesmo andando .

Uma pena que isto está se perdendo pelo mundo a fora .

Os finais de tarde são muito alegres aqui no centro histórico , é uma mistura de pessoas cansadas , olhando as belezas da cidade com pessoas já arrumadas para os jantares , nas ruelas ecoam um som de alegria conversa e música .

sorveterias lotadas

Os becos escuros grupos de pessoas riem com suas taças de vinho na mão .

Vale a pena o passeio noturno a alegria é contagiante .

Amanhã pela manhã iremos embora .

A cidade me conquistou .

Fiz um filme dos lugares que passei , está está no YouTube e você lidera ver .

Para os amantes dos carros uma boa ideia é ir as fábricas da Lamborghini ou da Masseratti e Ferrari .

Veja filme no YouTube,e siga-nos no Instagran Valeria.Foz ,  estamos à disposição