Arte contemporânea na Barra Funda, em São Paulo


Uma viagem ao mundo da arte contemporânea na Barra Funda, em São Paulo.

A Barra Funda passa a ser um local de concentração artística em São Paulo que merece ser visitada e observada. Anote aí a dica.

Espaço Breu

O que dizer sobre o Espaço Breu, que de breu não tem nada?!

Um enorme galpão na Barra Funda onde estão os ateliês dos seis artistas que gerem esse espaço, classificado por eles como “ateliê expandido”. São eles: Gabriel Pitan Garcia, Júlio Lapagesse, Rafaela Foz, Renata Casagrande, Pedro Ivo Verçosa e Virgílio Neto.

Com o pé direito alto e a iluminação cuidadosamente apropriada, o primeiro andar desse galpão é dedicado a experimentações diversas no campo da arte. Ali os artistas articulam discussões, conversas, exposições e performances que abrangem assuntos artísticos, psicológicos, políticos e culturais da contemporaneidade.

Foi no Espaço Breu que o artista Pedro Ivo Verçosa mostrou suas obras na exposição intitulada “Sobre os meus Vazios”.

É no Espaço Breu que acontecem debates sobre assuntos que influenciam a nossa sociedade.

É no Espaço Breu que acontecem eventos com temas variados.

Enfim: o Espaço Breu foi criado por seis jovens artistas que buscam ampliar sua atuação artística para além da criação isolada do ateliê e cavar um espaço e visibilidade nesse difícil mercado e campo que é o da arte.

Quando se passa em frente ao Breu pode se ter a impressão de que o espaço está fechado, mas basta tocar a campainha para que algum dos artistas te receba. O horário de funcionamento do espaço é de quinta-feira a sábado, das 15h às 20h, ou com agendamento.

Novas propostas são bem-vindas, mas passam pelo crivo do núcleo de artistas que avaliam a viabilidade e as trocas que podem ocorrer para cada projeto.

Com menos de três meses, o local fervilha novas ideias e faz parte da Tangente Barra Funda, uma rede de espaços ligados às artes visuais, ao design e à arquitetura, que busca conectar e propor trocas entre as iniciativas “independentes” da Barra Funda.

A Barra Funda hoje torna-se um ponto voltado à arte, que merece ser visto e visitado.

Comments

comments

inexx869
About me

To update Biographical Info , go to: http://yourwebsite/wp-admin/profile.php

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *